Será que a Microsoft poderia evitar todo o lixo eletrônico gerado ao deixar milhões de equipamentos sem suporte para o Windows 11?
No nosso país, onde a renda média das famílias é baixa e um bom equipamento custa cerca de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), torna-se muito difícil realizar essa troca. Muitos computadores com mais de 15 anos ainda conseguem rodar o Windows 10 perfeitamente, especialmente quando equipados com um disco SSD.
Com 70% da população mundial a viver em países em desenvolvimento, já imaginaram a quantidade de lixo eletrônico que será gerada? Não existe infraestrutura de reciclagem suficiente para lidar com tamanha quantidade de resíduos.
Fica a pergunta: os engenheiros da Microsoft não poderiam desenvolver um “pack” ou uma versão do Windows 11 otimizada para rodar em equipamentos mais antigos?
Ainda falta mais de um ano para o fim das atualizações do Windows 10. Quem sabe, até lá, alguém se sensibilize com esta causa ambiental e decida agir?

Windows 11 x Lixo Eletrônico
Será que a Microsoft poderia evitar todo o lixo eletrônico gerado ao deixar milhões de equipamentos sem suporte para o Windows 11? No nosso país,